FutebolJogadores

Athletic Bilbao venceu o Barcelona na prorrogação e vai à semifinal

Irmãos Williams brilham no tempo adicional, e time catalão sofre mais uma eliminação. Vitor Roque não sai do banco

Resumão

Segue o calvário do Barcelona de Xavi Hernández. O Athletic Bilbao aproveitou grande atmosfera no San Mamés e a inspiração dos irmãos Williams e venceu o time catalão por 4 a 2, nesta quarta-feira, na prorrogação, nas quartas de final da Copa do Rei. O time basco avança para tentar o seu 24º título da competição, que não conquista desde 1984. O Barça se despede da única chance mais provável de taça da temporada.

PELA 24ª TAÇA

O confronto desta quarta reuniu os dois maiores vencedores da Copa do Rei. O Barça é o maior vencedor, com 31 títulos, e o Athletic Bilbao é o segundo maior campeão, com 23. Mas o time basco enfrenta um longo jejum. Vice em 2019/20 e 2020/21, o Athletic é semifinalista pela quinta temporada seguida, mas não é campeão desde 1984. Real Sociedad e Mallorca estão garantidos na próxima fase. Nesta quinta, Atlético de Madrid e Sevilla decidem o último semifinalista.

JOGO DA FAMÍLIA WILLIAMS

A torcida do Athletic Bilbao fez uma grande festa e enorme pressão no San Mamés. E isso fez efeito. Logo no início, Guruzeta abriu o placar. O Barça, no entanto, conseguiu a virada ainda na primeira etapa. Empatou em um gol inusitado de Lewandowski, após Berchiche dar um chutão errado e acertar o polonês, e virou em lindo gol de Lamine Yamal, que perderia duas grandes oportunidades na partida. Mas, no início da segunda etapa, Sancet aproveitou belo cruzamento de Nico Williams e fez 2 a 2.

Na prorrogação, os irmãos Williams decidiram o jogo. Iñaki, que voltou ao time após a eliminação precoce de Gana na Copa Africana, garantiu a virada do Bilbao com rebote do próprio chute na trave da direita. Na segunda etapa adicional, foi a vez de Nico fazer uma pintura, de trivela, e acertar o ângulo de Iñaki Peña para levar o San Mamés abaixo: 4 a 2.

E VITOR ROQUE?

Xavi Hernández está cada vez mais pressionado. Seu Barcelona foi goleado para o maior rival na final da Supercopa e caiu na Copa do Rei. A equipe está longe da briga pelo título no Espanhol e não é favorita na Champions, onde encara o Napoli nas oitavas. Em mais uma partida decisiva, o treinador deixou Vitor Roque no banco. O jovem atacante brasileiro não entrou nem na prorrogação.

[Créditos: notícia: Por redação ge; imagem: Vincent West/Reuters]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *