BrasileirãoFutebol

Abel diz que empate do Palmeiras foi justo, mas lamenta gol em último instante

Técnico também fala sobre os reforços e como pretende contar com os jogadores da base.

O técnico Abel Ferreira reconheceu que o empate do Palmeiras por 1 a 1 contra o Novorizontino, neste domingo, pela estreia da equipe no Campeonato Paulista, foi justo. O Verdão não fez uma boa partida e sofreu o empate no último minuto.

– Falando sinceramente deste lance serve de aprendizagem, um jogo difícil, num campo difícil, com muito calor, tínhamos a bola controlada no meio campo ofensivo. Achava que a melhor forma de defender o 1 a 0 era procurar o segundo gol, tivemos duas ou três oportunidades de colocar a bola na área, tenho certeza que os jogadores queria tomar a melhor decisão, mas fica de lição. Tenho certeza que eles queriam fazer o bem. Isso é fruto da dificuldade e do cansaço no final, o Novorizontino é uma equipe muito bem organizada, com duas semanas a mais de trabalho que o Palmeiras – afirmou.

– É verdade que ganhamos (o Paulistão) duas vezes seguidas, vamos procurar defender com unhas e dentes esse título, mas está aberto a todos ganharem, vai ganhar quem for mais competitivo, mais feliz, enfim, como te disse, neste gol estávamos com a bola, e em momentos mais lúcidos não sofreríamos. Mas paciência, fica o aprendizado. Nos não escolhemos competições. Pelo jogo todo, nosso adversário mereceu o empate – acrescentou.

Abel Ferreira citou o cansaço e o tempo de preparação como uma das justificativas para o Novorizontino ter sido superior em boa parte do jogo. Se não fosse pelo menos três defesas difíceis de Weverton, o Palmeiras poderia ter sido derrotado.

– É muito grande (tempo de preparação). Como vocês explicam o Água Santa ter chegado no ano passado à final? Porque se preparou muito bem antes, em novembro, dezembro… Nós nem comemoramos o título (do Brasileirão), porque fomos todos de férias e há um período que temos que desligar do futebol por cansaço emocional –disse.

– É claro que tem um peso, e não só peso, mas como esse tipo de equipe com o Novorizontino são equipes preparadas para esse tipo de competição e cada ano que passa está mais organizada. Como te digo, uma pena que haja tantos jogos, porque não há tempo de se preparar como deveria, nos preparamos para competir. É assim e pronto e temos que saber lidar com essa situação e dar parabéns ao adversário – completou.

Neste domingo, Abel aproveitou para fazer as estreias dos três reforços da temporada até aqui: Caio Paulista, Bruno Rodrigues e Aníbal Moreno. O clube ainda segue no mercado em busca de um atacante para a reposição de Artur, vendido.

Novorizontino 1 x 1 Palmeiras – Melhores momentos – Campeonato Paulista

O treinador, por sua vez, evitou falar de posições carentes e irá apostar nos jovens da base, como Estêvão e Luis Guilherme durante a disputa do Paulistão.

– Em relação aos reforços entraram três, saíram três e com o tempo vamos analisar o que temos que fazer, que ajustar, deve haver saídas no meio do ano. O preço de ganhar títulos é esse, querem vir buscar nossos jogadores. Acho que já vendemos os jogadores necessários para o balanço financeiro do clube, agora vamos deixar continuar esse Paulistão e fazer os ajustes que vamos fazer, vamos ver os que vêm da base. Temos o Luis, temos o Estêvão, vamos ver a resposta que eles vão dar e fazer os ajustes que tem que fazer – finalizou.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h35, no Allianz Parque, para enfrentar a Inter de Limeira.

[Créditos: notícia: GE Globo; imagem: César Greco]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *