FutebolSeleção Brasileira

Em jogo de seis gols, Sampaio Corrêa e Vasco empatam pelo Campeonato Carioca

Caçula da elite do futebol carioca abre 2 a 0, vê Cruzmaltino virar a partida, mas ainda consegue a igualdade com golaço de Gabriel Agú: 3 a 3.

Sampaio Corrêa e Vasco empataram por 3 a 3, neste domingo (21), no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema. O caçula do Carioca chegou a abrir 2 a 0, viu o Cruzmaltino virar, mas buscou o empate.

Os gols dos donos da casa foram marcados por Max, Marcelo e Gabriel Agú. Pelo Cruzmaltino, Barros, Orellano e Paixão converteram. Agora, o Vasco chega aos quatro pontos, enquanto o time de Saquarema soma seu primeiro ponto na elite.

Na próxima rodada, o Vasco receberá o Madureira, em São Januário, na quinta-feira (25), às 20h (de Brasília). A tendência é que a equipe principal ainda não atue pelo Estadual, retornando no fim de semana diante do Bangu. Já o Sampaio Visita a Portuguesa, na quarta (24), às 19h (de Brasília), no Luso-Brasileiro.

Que entregada!

Uma verdadeira lambança deu emoção ao confronto em Bacaxá. Aos 22 minutos, Capasso recuou para o goleiro Halls, que tentou driblar Max, e acabou entregando o gol para os donos da casa.

Na primeira vez que o Sampaio Corrêa enfrenta um time grande do futebol carioca, Max gravou seu nome na história, com uma baita colaboração do goleiro Halls, atualmente reserva imediato do titular Léo Jardim.

Caçula surpreende

E não é que o time mais novo da Série A do Campeonato Carioca entrou para aprontar diante do Vasco. Em grande jogada de Max, Marcelo ampliou para o Sampaio Corrêa. Em um gol chorado.

No chute cruzado do camisa 10, um bate-rebate na área deixou a bola livre para Marcelo subir de cabeça acertar a trave, e marcar o segundo gol do Sampaio no rebote: 2 a 0, na primeira etapa.

Quando o time de Saquarema achava que ia para o intervalo com dois gols de vantagem, Barros colocou fogo na partida, de cabeça, para diminuir para o Cruzmaltino.

Orellano ressurge

Se tem alguém que pode mudar sua história no Vasco em 2024, este é Luca Orellano. Ele ficou no Brasil porque pediu para ser negociado, mas começou a jogar. E começou a decidir. No primeiro jogo, deu duas assistências, e dessa vez uma pintura.

No primeiro tempo, foi ele quem sofreu a falta que resultou no gol de Barros. Logo com seis minutos da etapa complementar, Orellano fez fila e colocou a bola no ângulo do goleiro Diogo. Se mudar de ideia e resolver seguir, tem tudo para ser um jogador muito importante para Ramón Díaz.

‘O Vasco é o time da virada’

E foi novamente com assistência de Orellano que saiu mais um gol do Vasco. Em cruzamento da ponta direita, Paixão, de cabeça, virou a partida para o Cruzmaltino. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Vasco mostrou porque é chamado de time da virada. Aos 16 minutos, pulou a frente no marcador: 3 a 2.

Pintura do Sampaio Corrêa

No momento em que o Vasco tinha tranquilidade na partida e próximo de confirmar a segunda vitória em dois jogos no torneio, o jovem Gabriel Agú invadiu a área, após receber de Marcelo, e soltou a bomba no ângulo de Halls.

Sampaio Corrêa 3×3 Vasco

Gols: Max (22 min 1ºT), Marcelo (36 min 1ºT) e Gabriel Agu (27 min 2ºT) para o Sampaio Corrêa;
Barros (48 min 1ºT), Orellano (6 min 2ºT) e Paixão (16 min 2ºT) para o Vasco

Cartão amarelo: Octávio (SCO); Capasso e Barros (VAS)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: 2ª rodada da Taça Guanabara
Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, Rio de Janeiro
Data e hora: 21 de janeiro de 2024, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Naiara Mendes Tavares

[Créditos: notícia: Guilherme Abraão ; imagem: Itatiaia esporte]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *