FutebolJogadores

Botafogo inicia contatos para ter Wendel em julho, após liberação imediata ficar difícil

Treinador do Zenit não abre mão de jogador terminar a temporada, mas Textor gosta do volante

O Botafogo não desistiu de Wendel, mas é muito difícil que o jogador vista a camisa alvinegra no começo de 2024. Por influência de Sergey Semak, treinador da equipe, o Zenit não vai abrir mão de o brasileiro terminar a temporada na Rússia. Porém, o Alvinegro considera o jogador de 26 anos e já iniciou contatos para uma transferência em julho, na janela do meio do ano.

John Textor conversou com Alexander Medvedev, presidente do Zenit, durante a tarde da última sexta-feira. No papo, o norte-americano manifestou o desejo de contar com Wendel mesmo que seja no meio do ano, no que pode ser uma oportunidade bem mais plausível no sentido de aceitação pensando no contexto do time russo.

Wendel via com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro para ficar perto do filho. Alvo do Flamengo em janelas passadas, o jogador tem relação estremecida com a direção do clube nos últimos meses justamente pela não liberação ao país.

O treinador Sergey Semak tem muita voz nos bastidores do Zenit. Ele está no clube desde 2018 e é respeitado internamente. Wendel, que tem vontade de retornar ao futebol brasileiro, até conseguiu convencer a diretoria a flexibilizar uma possível saída e aceitar um empréstimo – antes, os russos só queriam venda -, mas o técnico não aceitou e os dirigentes aceitaram a visão do comandante.

Apesar da flexibilização do Zenit, a influência de Semak falou mais alto. Na virada da temporada, em julho, a saída fica mais fácil porque o time russo pode ir ao mercado e investir em outro volante para a posição. Wendel atualmente é titular e o treinador não quis abrir mão do jogador.

O Botafogo oficializou o interesse em Wendel na última segunda-feira, quando John Textor enviou o contrato a Medvedev com a proposta. O formato seria um empréstimo com opção de compra, podendo se tornar obrigação em caso de metas pré-estabelecidas batidas.

Revelado pelo Fluminense, Wendel foi vendido ao Sporting, de Portugal, em 2017, onde ficou até 2020, quando fechou com o Zenit. O volante tem quatro gols e seis assistências em 18 jogos na atual temporada europeia.

[Créditos: Por Sergio Santana — Rio de Janeiro; imagem: Maksim Konstantinov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *