Futebol

Botafogo-SP cobrou dois pênaltis e marcou um, e vence Água Santa em Diadema

Arbitragem manda voltar penalidade após intervenção do VAR, Pantera faz 1 a 0 no Netuno e consegue primeiro triunfo no Paulistão

Fogão na chuva

A chuva que castigou o gramado do Distrital do Inamar, em Diadema (SP), nesta terça-feira, dificultou o jogo para Água Santa e Botafogo-SP, mas não impediu que ao menos um gol saísse. Na bola parada, em cobrança de pênalti, o meia argentino Leandro Maciel deu ao Tricolor de Ribeirão Preto sua primeira vitória no Campeonato Paulista.

O lance, um toque no braço de Rhuan dentro da área, aos 32 minutos do segundo tempo, gerou polêmica. O atacante português Tiago Alves cobrou e Ygor Vinhas defendeu. Depois de uma confusão entre os jogadores, a arbitragem, orientada pelo VAR, apontou invasão de atletas do Água Santa e mandou a penalidade ser batida outra vez. Maciel cobrou com força e garantiu o triunfo botafoguense por 1 a 0, o primeiro na história do clube diante do Netuno.

Como fica?

Depois de ter vencido o RB Bragantino fora de casa, o Água Santa não pegou embalo e, com a derrota em casa para o Bota, ficou com três pontos no Grupo B, mas ainda na liderança. Já o Pantera somou seus primeiros pontos e foi à terceira posição no Grupo D, ao lado do São Bernardo. Na chave, o São Paulo está no topo, com quatro pontos.

1º Tempo

A etapa inicial entre as equipes foi truncada e o gramado molhado por conta da chuva dificultou bastante a vida dos atletas. O Botafogo teve uma grande chance no início do jogo com Alex Sandro, mas o atacante, que estava livre de marcação, cabeceou para fora. Em boa parte o jogo foi pegado, com poucas chances criadas. O Água Santa teve um pênalti marcado aos 32 minutos, mas o VAR interveio e mostrou impedimento do atacante na origem do lance.

2º Tempo

A chuva deu uma trégua e o Água Santa agradeceu. O time da casa melhorou em campo ao espelhar o 3-4-3 do Botafogo, e começou a chutar mais ao gol de João Carlos. O Bota colocou mais a bola no chão e, na metade da etapa, voltou a ter o controle do jogo. Aos 32, conseguiu o pênalti em toque no braço de Rhuan na grande área. Na primeira batida, o goleiro Ygor Vinhas fez uma bonita defesa no chute do atacante Tiago Alves. O lance, porém, foi revisado pelo VAR, que viu invasão de jogadores do Netuno. Depois de confusão entre os atletas, a jogada voltou e o argentino Leandro Maciel bateu forte para definir o placar em 1 a 0 favorável ao Bota.

Agenda

O Botafogo volta a jogar no sábado, às 17h15, contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista (SP). Já o Água Santa enfrentará o Santo André, no domingo, às 19h, no Bruno José Daniel.

[Créditos: notícia: Por Redação do ge; imagem: Luiz Cosenzo/Agência Botafogo]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *