FutebolJogadores

Matheuzinho está de volta ao Flamengo, mas seu futuro é incerto; entenda o cenário

Avaliação da comissão técnica foi determinante para o Rubro-Negro colocar o atleta no mercado, apesar de não ter concluído a transferência até o momento

Não faltam clubes interessados em contratar Matheuzinho, mas o lateral-direito, por ora, segue em atividade no Ninho do Urubu. O atleta chegou a passar uma semana em São Paulo, mas as divergências entre Flamengo e Corinthians impossibilitaram o empréstimo. Se o futuro do camisa 34 é incerto, a permanência no Rubro-Negro é pouco provável.

A comissão técnica de Tite, que “antecipou” a avaliação do elenco ao iniciar o trabalho em outubro de 2023, na reta final do Brasileirão, definiu que Varela e Wesley serão as primeiras opções para o time nesta temporada. O treinador, inclusive, justificou a saída de Matheuzinho na semana passada, quando o acerto com o Corinthians parecia questão de tempo.

A concorrência é uma das palavras-chave no trabalho de Tite, inclusive direcionando a movimentação do clube no mercado de transferências. A chegada de Matías Viña, que chega para disputar a posição com Ayrton Lucas, e a busca por um ponta direito são exemplos disso.

Dentro deste cenário, o entendimento do departamento de futebol é de que não é positivo ter três atletas em condições de disputar a mesma vaga. As características defensivas de Varela e o lado ofensivo e o potencial de desenvolvimento de Wesley, o mais jovem do trio, os colocaram em vantagem.

Os interessados em contratar Matheuzinho

Desde janeiro, o Flamengo tem sido procurado sobre o lateral-direito. O Bragantino fez um oferta que foi aceita pelo clube carioca, mas Matheuzinho não topou o projeto. Em seguida, o Corinthians entrou no circuito, com a oferta por empréstimo, mas as divergências entre as diretorias melou o negócio.

Conforme apurado pela Itatiaia, o clube paulista ainda não descarta contratar o lateral-direito em 2024, mas de forma definitiva. É possível que, nos próximos dias, seja apresentado uma oferta de compra. O mesmo pode acontecer vindo do Botafogo, que busca um nome para a posição após a vinda frustrada de Wilson Manafá.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, a diretoria do Botafogo já fez contatos com Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo, e com o estafe de Matheuzinho.

[Créditos: notícia: Matheus Dantas; imagem: Marcelo Cortes/Flamengo]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *