FutebolJogadores

Palmeiras enfrentará “salvador” de jogo contra o River na primeira Libertadores de Abel; Confira

Agora na Inter de Limeira, Emerson Santos fez 21 partidas pelo Verdão, a maior parte delas na primeira temporada sob comando do treinador português

O Palmeiras reencontrará nesta quarta-feira um personagem pouco lembrado, mas com episódio marcante na conquista da primeira Conmebol Libertadores com Abel Ferreira. Emerson Santos, vinculado ao Verdão entre 2018 e 2021, é o reforço mais recente da Inter de Limeira, adversária do clube no confronto das 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque.

O zagueiro de 28 anos de idade fez apenas 21 partidas com a camisa alviverde, sendo a mais marcante contra o River Plate, da Argentina, na semifinal da competição continental, no Allianz Parque, em janeiro de 2021.

Depois de vencer por 3 a 0 na Argentina, o Palmeiras fez o jogo da volta em casa e já perdia por 2 a 0 quando Emerson entrou no lugar de Zé Rafael, aos 23 minutos do segundo tempo.

No momento de maior pressão dos argentinos, aos 38, Borré aproveitou o rebote após grande defesa de Weverton e finalizou, obrigando Emerson Santos a tirar em cima da linha.

O lance foi anulado por impedimento, mas o atacante tinha condições de jogo. Ou seja, se o zagueiro não tirasse, o VAR poderia confirmar o gol que levaria a decisão para os pênaltis.

Dois meses depois, Emerson Santos foi negociado com o Kashiwa Reysol, do Japão. Ele ainda passou por Atlético-GO, onde perdeu a temporada de 2022 por lesão no tendão de Aquiles, e deixou o clube ao fim de 2023 antes de assinar com a Inter de Limeira para o Paulistão.

No Palmeiras, Emerson Santos foi contratado depois de iniciar sua trajetória no Botafogo. O defensor teve poucas chances em 2018, sua primeira temporada, e foi emprestado ao Internacional.

Ele voltou ao Verdão em 2020 e participou de 19 jogos, como zagueiro e volante. O defensor também fez parte do grupo que conquistou também a Copa do Brasil e Paulistão naquele ano.

[Créditos: notícia: Por Redação do ge; imagem: Cesar Greco]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *