Futebol

Vitória é surpreendido pelo Barcelona-BA e perdeu liderança do Baianão; confira

Pouco inspirado, time de Léo Condé até saiu na frente, mas viu o adversário virar ainda na etapa inicial

Caiu o último time com 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (24), no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, o Vitória foi surpreendido pelo Barcelona-BA e perdeu por 2 a 1, em jogo válido pela 3ª rodada da competição.

Pouco inspirado, o time treinado por Léo Condé até saiu na frente, mas viu o adversário virar o placar ainda na etapa inicial.

Nem mesmo o goleiro Lucas Arcanjo se safou: destaque da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, ele falhou feio ao tentar agarrar a bola numa cobrança de escanteio e cedeu o gol da vitória da Onça Pintada.

Como fica a classificação

Com o resultado, o Leão perdeu a liderança da competição para o próprio Barcelona de Ilhéus. O clube do interior acumula 7 pontos em três jogos, enquanto o Rubro-Negro tem 6 e, agora, ocupa a segunda posição.

Próximos compromissos

O próximo compromisso do Vitória é no domingo (28), às 16h (de Brasília), contra a Juazeirense, no Barradão, pela 4ª rodada do estadual. Já o Barcelona-BA visita o Jacobina, às 18h30, no sábado (27), também pela 4ª rodada.

Relato do jogo

O início do jogo indicava tranquilidade para o Vitória. Aos seis minutos, Iury Castilho dominou dentro da área e abriu o placar para os visitantes.

No entanto, o Barcelona-BA não se intimidou, pressionou o líder da competição e virou em menos de 15 minutos. Aos 10, Natan marcou o primeiro, de pé direito. Aos 20, Cesinha aproveitou uma falha grave de Lucas Arcanjo e anotou o segundo da Onça Pintada.

No segundo tempo, o Leão conseguiu controlar a posse de bola, mas foi pouco eficaz. O time da casa soube se defender e saiu de campo com os três pontos.

Barcelona-BA 2 x 1 Vitória

Barcelona-BA

Thiago Passos, Hugo, Jadson Sergipano, Jaques e Lucas Araújo (Reginaldo); Bruno Ritter (Alan Mineiro), Hadrian (João Henrique) e Dionas Bruno (Tauã); Natan, Ramires e Cesinha (Ninho Xavier). Técnico: Betinho.

Vitória

Lucas Arcanjo; Zeca (Raúl Cáceres), Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Dudu (Caio Vinícius) e Matheusinho; Osvaldo (Eryc Castillo), Caio Dantas (Zé Hugo) e Iury Castilho. Técnico: Léo Condé.

Gols

Natan (10min1ºT) e Cesinha (20min1ºT), para o Barcelona-BA

Iury Castilho (6min1ºT), para o Vitória

Cartão amarelo

Dudu (Vitória)

Público: 2.744 pagantes

Renda: R$ 68.640,00

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Baiano

Data: 25 de janeiro de 2024 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus (BA)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha e Daniella Coutinho Pinto (ambos da BA)

[Créditos: notícia: Nuno Krause; imagem: Victor Ferreira/EC Vitória]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *